27 maio 2015

At the time #1



I´m back e ok e vai ser assim.!! Estou em um processo na minha vida onde estou aceitando cada dia mais quem sou e como funciono (sendo esta parte uma das mais importantes). E este blog, por mais que eu quisesse não vou ter como alimentá-lo na frequência que desejo, por um único motivo: TEMPO. Meus dias deveriam ter hoje 48 horas (odeio frases feitas, mas a real é esta). A vida de casada está me fazendo vivenciar a cada dia aquelas benditas frases que nossas mães sempre nos falavam e nós sempre pensávamos: ai que exagero, nossa isso jamais vai acontecer comigo, e........  então, acontecem ..há! Organização é tudo na vida (e olha que sou paranoica com organização) tanto a pessoal quanto a da rotina da casa. Tudo vira de ponta cabeça e temos que ser extremamente focados para reestruturar nosso dia a dia. Portanto a palavra de ordem no momento é: FOCO! Grandes projetos, trabalho duro e árduo!

Vi num blog muito querido que faz parte das minhas leituras diárias, Chez Noelle (clica ai), a tag In My Life e adorei pois ela conta de uma forma muito legal quais estão sendo suas referências no momento, o que a faz feliz, o que a deixa ansiosa por acontecer, o que está lendo, assistindo e etc. E resolvi fazer uma versão minha chamada: At The Time. Então vamos ai?

  • MEU LIVRO DE CABECEIRA: Eis um assunto que sempre foi conflituoso para mim ... mas por quê Natália?? Porque leio mais de um livro por vez... isso é normal né? Bom dizem que sim, mas junto a este fato .... eu leio muito devagar...hahahah, mas amo ler! Bem específico!! Mas vamos aos livrinhos queridos: 
  1. O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder). Na verdade estou relendo, pois quando eu comprei o livro eu era muito nova e muitoooooo curiosa e metida!! haa #sempre! e acabei não tendo muita paciência para ler até o final. Há quem diz que o livro é um máximo e há quem diz que é muito chato... até agora estou gostando! 
  2. O que eu sei de verdade (Oprah Winfrey). Sério, que livro maravilhoso. Muito gostoso de ler, uma escrita objetiva e intimista, parece até que estamos sentadas na poltrona do seu antigo programa. Apenas para as metódicas, preparem suas canetas marca texto.... e muito post it!!! (e para quem lê rápido devora o livro em 1 semana, já eu não vou falar o quanto estou enrolando, pois vou ficar tímida) 
  3. O Assassinato de Roger Ackroyd (Agatha Christie). Desde muito nova me interessei por livros de detetives, policias e de investigação, vendo isso, minha vovis e papy me apresentaram o que hoje é uma das minhas escritoras favoritas: AGATHA CHRISTIE. E quando ainda se fala de Hércule Poirot, aí eu sou fã!!! E esta história parece ser incrível além de vários detalhes de costumes típicos da Inglaterra... aiiii tudo de bom!!! 

                                 
  • O QUE ESTOU ASSISTINDO: Uma das coisas que o casamento trouxe foi o Netflix na minha vida!!! Porque quando começa a mexer no seu bolso, você também começa a a usar a lógica e o famoso: "vale o quanto custa???" e a tv a cabo caiu fora, sabe por que?? ficamos apenas poucas horas em casa e vamos combinar que o conteúdo válido e de boa qualidade é bem inferior e com hora marcada, isso não funciona mais na minha vida, portanto ficamos com os canais abertos mesmo e como nossa tv tem acesso a internet, tchanãããã: conteúdo a vontade! Mas como sou democrática (adoro essa palavra) vou colocar um programinha "legalzinho" mas que faz a gente de divertir e rir de uma emissora nacional.
  1. Master Chef . Eu já assitia esse programa no TLC e sempre adorei!!! A versão brasileira tem alguns ajustes ainda ao meu ver a serem feitos (tem coisas que dá para ver que é combinado antes) mas eu simplesmente adorooo os jurados, inclusive conheci o Jacquin e ele é mil vezes mais simpático pessoalmente!!! 
  2. Grace and Frankie (série NetFlix). Fui pela indicação de Jout Jout (vlogger do YouTube, sério, assistam, clica aqui) e simplesmente estou apaixonada por essa séria com uma aasunto que talvez jamais me interessaria em uma sinopse, mas que é tão simples, cômica, verdadeira e sincera que roubou meu coração e alguns momentos do meu dia!!!! Já estou sofrendo e economizando capítulos pois além do episódio ser curto, só lançaram 1 temporada (pelo menos no NetFlix) e tem poucos capítulos. Obs: Jane Fonda simplesmente arrasa e põe qualquer it girl no chinelo veio do fundo do armário. Simples: ASSISTAM.
  3. YouTube(rs). Outra ferramenta básica do meu dia a dia. No Youtube tenho os meus canais que sou inscrita e vamos combinar que pessoal está caprichando nos vlogs e vídeos com conteúdos ótimos. Os canais q mais assisto são: Chata de Galocha (clica aqui) Niina Secrets (clica aqui) Jout Jout (clica aqui) e Flávia Calina (clica aqui)
                   


  • SOBRE O QUE ANDO REFLETINDO: Sobre as ESCOLHAS. Somos reflexo de nossas próprias escolhas e isso com o passar dos anos fica cada dia mais claro e consciente, e quando algo fica consciente sabemos que os únicos responsáveis somos: NÓS MESMOS. Mas mesmo quando não tínhamos consciência fazíamos escolhas a todo momento, mas talvez de uma foma mais sem compromisso, arbitrária achando que sempre teríamos jeito de reparar se algo desse errado. Claro que tudo na vida tem jeito, mas não podemos voltar no tempo e simplesmente desfazer escolhas "mal feitas". Portanto estou na época de separar o joio do trigo, de valorizar minhas escolhas bem feitas e torná-las vivas em minha memória transformando-as em raízes fortes e transformando as escolhas mal feitas em APRENDIZADO. Não vou me lamuriar pela minha inexperiência com a vida pois apenas tenho 29 anos. Escolhas mal feitas servem para saber que existem as bem feitas, senão seria tudo igual e não haveria crescimento. Mas confesso que quando nos deparamos com certas inocências de nós mesmos... isso machuca, e quando não acontecem pela primeira vez.... isso dá raiva! Mas vamos em frente!



  • O QUE ME FAZ SORRIR: Ver minhas plantinhas crescendo em casa.

  • NÃO VEJO A HORA DE..: Começarem as Festas Juninas.... adoro o clima friozinho, as comidas típicas, o vinhos quente, a fogueira e a música caipira!!!!! 


Então é isso. Achei legal esse formato de post pois achei que tem algumas informações bacanas e pensamentos que acho que estão girando por aí. Espero que esteja legal! 

Kisses for you

Fotos: reprodução.

  

Nenhum comentário:

COMENTE Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...