03 maio 2014

Meu Primeiro Feijão



Meu primeiro feijão! Esta foi uma saga durante um bom tempo na minha vida! Sempre achei essa história de fazer feijão um bicho de 7 cabeças, algo tipo uma receita mágica para poucos, sabe? rsrsrs Sempre que minha mãe sugeria de me ensinar eu vinha com outras receitas que "achava" mais interessantes e sempre deixava o pobre coitado do feijão para depois. 

Meu marido AMA feijão e logo após o casamento comecei a ter pesadelos (típico de recém-casada) onde meu feijão queimava ou ele não gostava do meu feijão... Enfim um "drama queen" mega exagerado!!

Um belo dia resolvi por um fim nessa novela e fazer o "bendito"!!!

E ... uauuuuu não é tão difícil assim!!! Super recomendo para quem estiver passando por tal situação!!! Muitas mulheres não admitem (rsrsrs danadinhas) mas a vida nova de casada te "sugere" algumas responsabilidades que você nunca imaginou colocar em sua bagagem de "problemas do dia a dia" e se quando ainda era solteira e fazia aquele prato de macarrão BÁÁÁÁÁÁSICOOOOO todo mundo dizia: "hummmm já pode casar", agora que você já é casada o mundo espera que você seja a Dona Benta da vida!!! Affff pressão psicológica pra quê te quero!

Mamy, com toda a sua praticidade cultivada nesses 33 anos de casada!! (Um Viva para ela, sério não é fácil) já foi me dando uma receita super básica e fácil, que colo abaixo!! 





Ingredientes:
* 02 xic de chá de feijão (lavadinho tá?) - #dicadamamy: se quiser e PUDER (ou lembrar) deixar de molho de um dia para o outro!
* 10 xíc de chá de água - mamy coloca a medida "de olho" mas pedi uma medida mais precisa.
* 02 folhas de louro.
* 01 cebola picadinha.
* 03 dentes de alho amassadinhos com 01 colher de sopa de sal.
* Bacon a gosto ( #dicadamamy: você pode substituir por linguicinha calabreza defumada ou paio)

Mode Fazer:
1) Escolher os feijões - pois às vezes vem pedrinhas, feijões com buracos! #ninguemmerece
2) Lavar os feijões.
3) Colocar os feijões e a água na panela de pressão (please, cuidado com essa ingrata!!!) fechar bem e colocar em fogo alto!
4) Enquanto o feijão pega pressão, picar todos os ingredientes para o refogado: cebola, alho e bacon.
5) Quando a panela começar a apitar contar 20 min (indico um timer para pessoas esquecidas como eu!) e desligar. AGORA A PARTE MAIS IMPORTANTE: esperar a panela esfriar e sair toda a pressão até abrir!!!
6) Fazer o refogado numa frigideira: primeiro fritar o bacon e na sequência cebola, o louro e o alho (batido com o sal).
7) Ao abrir a panela retirar 02 conchas de feijão sem o caldo e colocar no refogado para pegar o gosto. Após refogar colocar os ingredientes na panela com o restante do feijão e misturar bem e deixar em fogo baixo para engrossar.
8) Após engrossar desligar e SERVIR... Hummmmmm!!!!







Nenhum comentário:

COMENTE Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...