01 abril 2011

Nicky Veasey: um pouco de Arte um pouco de Moda


Amigas queridas,

Nas minhas andanças pela net, no site da revista CRIATIVA, encontrei essa matéria que tem tudo a ver com meu mundo (o da arte) e com o que eu gosto: MODA!

Achei simplesmente adorável a idéia de Nicky Veasey, que conseguiu como resultado a delicadeza contida em cada peça de roupa fotografada de uma maneira muito particular. 

Abaixo a matéria na integra!

Enjoy!

"A radiografia voltou-se à arte nas imagens do britânico Nick Veasey. Há 20 anos ele coloca sob o raio-x objetos improváveis, e mostra o que existe escondido em flores, insetos, máquinas, animais, brinquedos e roupas. E essa tradução da moda em improváveis retratos artsy renderem a exposição que está em cartaz no La Vallée Village, em Paris, que é o outlet de luxo da capital francesa.







Suas obras, que constam no acervo do Victoria and Albert Museum, em Londres, mostram beleza e as formas sob uma nova leitura. O glamour fashionista é dissecado pelas entranhas de cada peça e o criador explica seu trabalho como a tentativa de “driblar a obsessão pela aparência ultrapassando barreiras para mostrar o que existe além da superfície”.



“Nossos decretos são feitos a partir do aspecto visual. Somos atraídos ao que nos agrada pelo olhar. Gosto de desafiar essa maneira automática à qual reagimos ao físico, mostrando a beleza interior de cada coisa”, resume Nick Veasey em seu site (click)."

Poético e Simples, como a arte tem que ser!



 


Fonte: revistacriativa.globo.com

Nenhum comentário:

COMENTE Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...